A Prefeitura Municipal de Paulista, no Sertão da Paraíba, lançou, recentemente, um projeto bastante promissor, que oferece curso gratuito de redação a alunos do 8º e 9º ano do Fundamental e de 1º e 2º anos do Ensino Médio.
O Centro Municipal de Redação de Paulista foi aberto, na última segunda-feira 24), e nasceu de uma brilhante parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o professor de Redação, Arlindo Farias, que desde o ano 2016, começou a ministrar aulas de redação para colegas de sua turma no Ensino Médio e, posteriormente, ao concluir o curso, encontrou, nessa experiência, uma oportunidade de ensinar outras pessoas a produzirem redação.
O professor Arlindo disse que o Centro Municipal de Redação funciona na Rua Juvêncio Ferreira da Costa, próximo ao Supermercado Nóbrega, nos três turnos: manhã, tarde e noite, ofertando, a princípio, 530 vagas, divididas em 12 turmas, com 2 horas de aula pra cada uma. "É um projeto que beneficia, diretamente, estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, os quais vão ter, agora, a oportunidade de uma melhor preparação para o Enem e provas de linguagem, além das atividades curriculares e extracurriculares na escola", destacou o professor.
O docente acrescentou, ainda, que, caso haja necessidade, a prefeitura poderá aumentar o número de vagas para beneficiar mais estudantes. Ele relatou que além da gratuidade dos cursos, os alunos terão direito à merenda escolar de graça, também.
A Secretária Municipal de Educação, Luzenilde Almeida Dantas (Luzinha), disse que esse é um projeto em que ela aposta muito nele, e que poderá fazer a grande diferença na aprendizagem do alunado, trazendo inúmeros benefícios para a Educação do município de Paulista.