O prefeito de Paulista, no Sertão da Paraíba, Lucas Pereira, participou, na manhã desta terça-feira (04), da abertura da Semana Pedagógica para o ano letivo 2025 na Rede Municipal de Ensino, com o TEMA: CONSTRUIR CAMINHOS PARA UMA BOA APRENDIZAGEM.
O encontro aconteceu na Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, e contou com a presença de todos os profissionais da Educação do município, além de representantes do Poder Legislativo, a exemplo do presidente da Câmara Municipal, o vereador Tico França e da Foco Consultoria, Assessoria Pedagógica, prestadora de serviço ao município. O vice-prefeito, Fernando Freitas, também esteve presente no evento.
Segundo a Secretária de Educação do município, Luzenilde Almeida Dantas (Luzinha), na oportunidade, os participantes assistiram à Palestra com o Tema: Desafio de Fazer Acontecer
- Juntos é Possível, ministrada pelo palestrante Ronaldo Casa Grande.
No turno da tarde, a programação do evento teve continuidade, onde toda a equipe docente participou de várias oficinas, as quais foram divididas por etapas, com professores do Ensino Infantil, Fundamental, Anos Finais e EJA.
Na quarta-feira (05), pela manhã, haverá um encontro com o pessoal de apoio educacional: motoristas, vigilantes e ASG. No mesmo dia, no turno vespertino, o Psicólogo e Escritor Rossandro Klinjey vai proferir uma palestra sobre Saúde Educacional e Bem-estar.
Pra finalizar o planejamento do ano letivo 2025 na Rede Municipal de Ensino de Paulista, a secretária Luzinha relatou que, nos dias 06 e 07, quinta e sexta-feira, os professores e diretores estarão nas suas unidades escolares, fazendo reuniões de alinhamento e seus respectivos planejamentos didáticos.
Durante a participação no encontro, o prefeito Lucas Pereira falou do compromisso com a Educação de Paulista, reafirmando que está à disposição para oferecer o melhor possível, tanto para a classe dos docentes como a dos discentes, inclusive, anunciando medidas importantes como a aquisição de catracas eletrônicas para as escolas Cândido de Assis Queiroga e José Jerônimo Neto, equipamentos que registrarão a entrada e saída dos estudantes, e serão conectados aos aparelhos celulares dos pais e responsáveis. O gestor acrescentou, ainda, que não vai medir esforços para proporcionar boas condições de trabalho aos profissionais da educação, adiantando que o município vai oferecer aulas gratuitas de redação aos estudantes do 8º e 9º anos e também do Ensino Médio.
Na sua fala, a secretária Luzinha reafirmou o compromisso de oferecer toda sua experiência e o conhecimento adquiridos, durante 30 anos de exercício do magistério, para tentar melhorar a qualidade da educação do município de Paulista, nessa nova missão para a qual foi designada.