Secretaria Municipal de Saúde realizou o ‘Dia D’ de Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura Municipal de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (04), o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha teve início no dia 10 de abril e seguirá até o dia 31 de maio

A vacinação contra gripe pode proteger a população contra as formas mais graves das infecções provocadas pelo vírus Influenza, o que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados.

Todos os grupos prioritários, como: Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem procurar o posto de saúde para serem vacinados.

A principal medida de prevenção da gripe é a vacinação. Os profissionais de saúde orientam sobre a importância para higiene das mãos e dos ambientes. Deve-se lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Se isso ocorrer, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.

« Voltar