Secretaria de Educação de Paulista realiza primeiro Arraiá das Escolas do Campo

A Secretaria Municipal de Educação de Paulista, realizou nesta sexta-feira, dia 09 de junho, a abertura do calendário de festas juninas das escolas públicas municipais com a realização do primeiro Arraiá das Escolas do Campo.

O evento mobilizou alunos, professores e demais profissionais da educação da zona rural e foi realizado no Ginásio José Alves, centro da cidade, contou ainda com a presença do prefeito Valmar Arruda (PR), do vice-prefeito Nilton Dantas (PTB) e dos secretários, Silmara Dutra e Geraldo Alves, da educação e ação social, respectivamente.

“A festa junina é mais um objeto de estudo que tem como objetivo   a inter-relação entre a educação, comunicação e cultura, presente no processo pedagógico das nossas escolas. Cada escola escolhe um tema e metodologias, para desenvolver as diferentes narrativas sobre a festa junina. Assim, havendo muita aprendizagem, além de muita alegria, diversão e União. Tenho certeza que vai ser mais um grande evento descontraído e emocionante para todos nós que fazemos a educação e para o nosso município. Destacou a secretária de educação, Silmara Dutra.

Atualmente a rede municipal de Paulista conta com 09 escolas em funcionamento na zona rural, atendendo a uma clientela de 133 alunos.

São elas:

Escola Vigolvino Calixto, localizada no sítio Jurema, com 11 alunos.

Escola José Pereira, localizada no sítio Orondongo, com 13 alunos.

Escola Manuel Alves, localizada no sítio Queimado, com 12 alunos.

Escola Belarmino de França, localizada no sítio Várzea da Serra, com 14 alunos.

Escola Almas II localizada no sítio Almas com 10 alunos.

Escola Otacílio Marques localizada no sítio Arruda com 16 alunos.

Escola Adelson Casado Lima localizada no sítio Talismã com 34 alunos.

Escola Jovem Assis localizada no sítio Assento da Pedra, om 12 alunos.

Escola Curralinho localizada no sítio Curralinho com 11 alunos.

Acesse nossa galeria de imagens e veja mais fotos do arraiá