Prefeitura de Paulista entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira, dia 03, o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino fundamental. Foram beneficiados com o novo fardamento os alunos da zona urbana e rural.

O prefeito Valmar Arruda de Oliveira (PR), ao lado da secretária de educação, Silmara Dutra, participou do ato de entrega do fardamento aos estudantes das escolas Cândido de Assis, José Jerônimo, Pedro Marques, Otacílio Tomé, Manoel Diniz, Otacílio Marques, Vigolvino Calixto, Belarmino de França, José Pereira, Jovem Assis, Manoel Alves, Curralinho, Almas II e Adelson Casado.

Inicialmente adquirimos e entregamos o fardamento aos alunos da Creche Robson Araújo Veras. Tivemos um pouco de demora na entrega do fardamento aos demais alunos da rede, em virtude de alguns imprevistos que tivemos com o processo licitatório para aquisição do material, mas, enfim, hoje é com muita alegria nós entregamos o fardamento aos nossos alunos”. Disse Silmara.

O município de Paulista investiu R$ 25 mil na aquisição do fardamento, contemplando 2 mil alunos da rede pública municipal.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, Avaliou o prefeito Valmar.

A Gestão Municipal tem buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, reformando e melhorando as escolas, fornecendo merenda de qualidade, melhorando o ensino como um todo.