Prefeitura de Paulista inicia campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

A prefeitura de Paulista, iniciou nesta segunda-feira (06/08), por meio de Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo.
 

De acordo com o departamento de imunização as vacinas são destinadas inicialmente para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, mesmo que já tenham sido imunizadas.
 

A vacinação será realizada diariamente no PSF-I (Maternidade) até o dia 31 de agosto, sendo que o dia 18 de agosto será o dia D da campanha. A meta do município é vacinar todas as crianças nessa faixa etária.
sarampo

Pliomielite

Não há novos casos de poliomielite no Brasil. No entanto, os casos da doença aumentaram em outros países, como alertou a Organização Mundial da Saúde.

O Ministério da Saúde informou que 312 municípios brasileiros estão com baixa cobertura para a vacina contra a poliomielite: eles não chegaram a vacinar nem metade das crianças menores de um ano.

Os dados são os últimos disponíveis, referente ao ano de 2017.

A recomendação internacional para o controle da doença é de que pelo menos 95% das crianças sejam vacinadas. Atualmente, a média nacional de cobertura é de 77%.« Voltar