Prefeitura de Paulista realizou audiência pública para discutir Orçamento Público e Participativo

A Prefeitura de Paulista realizou nesta quarta-feira dia 23 de maio, a primeira Audiência Pública de Apresentação e Discussão da Metodologia do Orçamento Participativo do Município para 2019.
 
O momento foi marcado pelo diálogo direto da população com o prefeito do município, Valmar Arruda de Oliveira, que ressaltou a importância de escutar a população para entender as reais necessidades do município.
 
Temas importantes foram elencados, como a informatização do sistema de saúde do município e aquisição de um consultório médico móvel para atendimento aos moradores das comunidades rurais mais distantes da sede municipal.
 
O prefeito ainda discutiu com a população ações e investimentos para o esporte, saneamento básico e agricultura, entre outras ações que já estão em andamento ou que serão priorizadas conforme pedidos da população. Destacando que está carreando esforços para aquisição de uma ensiladeira para servir os produtores rurais.
 
A Secretária de Educação, Silmara Dutra, defendeu a ampliação do atendimento a educação infantil, destacando que a gestão municipal está buscando recursos para instalação de mais três creches no município, sendo uma no Distrito do Mimoso, outra no André e mais uma unidade na sede do município.
 
A Secretaria ainda destacou que das 16 escolas do município, 10 já foram reformadas pela atual gestão, inclusive com instalação de sistemas de climatização em algumas delas. Silmara ainda defendeu a criação da Casa da Cultura no município para divulgação e incentivo ao desenvolvimento da cultura local.
 
Participou do encontro, além da Secretária de Educação, o Secretário de Assistência Social, Geraldo Alves, que também apresentou as ações de sua pasta, destacando também suas metas para o próximo ano.
 
A presidente da Câmara de Vereadores, Sonia Maria de Lima, Parabenizou o prefeito Valmar pela atitude de ouvir da população as suas demandas e sugeriu à gestão municipal a criação de audiências participativas itinerantes para ouvir as reivindicações das comunidades rurais.
 
O presidente da União Comunitária Ativa, UNICA, Zênio Sérgio Fernandes Dantas parabenizou o prefeito Valmar pela iniciativa de ouvir os anseios do povo, destacando que pessoas estão mais condicionadas a fazer cobranças ao poder público de formas anônimas perdendo a oportunidade de dizer diretamente ao gestor municipal o que deseja em termos de investimentos para a cidade.
« Voltar