Prefeito Valmar participa de premiação da OCM-2017 em Campina Grande

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira, acompanhou, nesta segunda-feira, dia 27, um grupo de estudantes de escolas públicas do município em solenidade de premiação da Olimpíada Campinense de Matemática (OCM-2017) realizada no auditório da Universidade Federal de Campina Grande.
Na ocasião, estiveram presentes cerca de 20 alunos das unidades municipais - Cândido de Assis Queiroga com 16 premiações, sendo: 01 ouro, 05 pratas, 05 bronzes e 05 menções honrosas. Seguida da escola Pedro Marques de Medeiros, com: 01 bronze e 02 menções honrosas.
O prefeito Valmar, que foi muito elogiado pelos organizadores da solenidade pela preocupação em acompanhar os jovens estudantes na premiação, se fez acompanhar da primeira dama do município, Hilana Saldanha Veras, da sua mãe Jucileide Roque e segunda dama do município, Poliana Cavalcante, da secretária de educação Silmara Dutra, entre outros assessores e pais de alunos premiados.
A OCM tem como objetivo descobrir talentos em matemática e incentivar o estudo nesta área. Fundada em 1983, é organizada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através de seu Departamento de Matemática e Estatística, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, da Olimpíada Brasileira de Matemática e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Participam da Olimpíada alunos a partir do 6° ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio de escolas da rede privada e pública da Paraíba.
Alunos premiados:
Mayala Adonias - ouro