Prefeito Valmar participa do lançamento da Campanha Outubro Rosa

O prefeito Paulista, Valmar Arruda de Oliveira (PR) participou, nesta quinta-feira (05), do lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, para sensibilização e prevenção do câncer de mama. A mobilização integra a campanha mundial de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, e é coordenada pela secretária de saúde, Juliana Silveira.

Na oportunidade, o prefeito Valmar ressaltou a importância da realização dos exames de mamografias disponibilizados pelo município em benefício da saúde das mulheres. “O nosso governo tem dado atenção especial à saúde dos nossos munícipes. Através da secretaria de saúde nos temos desenvolvido ações relacionadas a saúde da mulher, porém, neste mês de outubro nós aderimos a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama e intensificamos nosso trabalho com a realização de exames preventivos e campanhas informativas contra o câncer de mama”. Destacou.

Na ocasião o prefeito ainda realizou a entrega do fardamento dos auxiliares de serviços gerais ligados a saúde, incluindo o Hospital Municipal Emerentina Dantas.

Durante o Outubro Rosa, todos os serviços da Rede Municipal de Saúde irão desenvolver atividades educativas e assistenciais alusivas à temática, como a realizando mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, onde estaremos com a mastologista é Dra. Ana Diva e a ginecologista, Dra. Kevia.

Durante o Outubro Rosa serão realizadas ações nas unidades de saúde do município, tendo um dia destinado a cada unidade.

Dia 18 no PSF III (populares);

Dia 19 no PSF I (maternidade);

Dia 25 no PSF da Ipueira;

Dia 26 será realizado no PSF do André;

Dia 26 à noite no PSF II (caminho do rio);

Dia 27 encerramento na Quadra Central

Todos terão palestras, entregas de lembrancinhas, exames, e coffee break.