Prefeito de Paulista, Valmar Arruda, cumpre agenda em Brasília em busca de recursos federais para o município


O prefeito de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira (PR), desembarcou na manhã desta terça-feira, 06, em Brasília, onde cumpre uma intensa agenda administrativa nessa reta final da atual gestão federal.
Além de retomar os contatos com a bancada paraibana no Senado e na Câmara dos Deputados, com vistas em busca de assegurar emendas para Paulista no Orçamento Geral da União 2019, Valmar visita ministérios para destravar recursos já assegurados.
Ao lado do colega Hugo, prefeito de Riacho dos Cavalos, Valmar esteve nesta terça-feira na FUNASA, onde foi recebido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara.
Ainda em cumprimento a sua agenda na capital federal, o prefeito de Paulista conseguiu o destravar recursos na ordem de 200 mil para reforma do Hospital Municipal Emerenciana Dantas e 250 mil para Reforma de duas Unidades Básicas de Saúde.
Além do Hospital, serão reformadas as UBS´s Raimundo Dantas de Souza, centro da cidade e Azuil Arruda no bairro Padre Sólon Dantas de França.
Ainda na área de saúde, o prefeito busca recursos na ordem de 600 mil para a construção do espaço físico da Unidade Básica de Saúde Helana Saldanha Veras, atualmente funcionando em um imóvel cedido pelo TJPB.
Ainda compõe a pauta do prefeito, em busca recursos para o município, 500 mil para abastecimento d’água, 500 mil para construção de casa populares na zona rural e 520 mil para pavimentação.
Dando cumprimento a agenda em Brasília, nesta quarta-feira (07, Valmar vai visitar o Congresso Nacional onde deve ser recebido por deputados e senadores paraibanos, Valmar vai pedir aos parlamentares apoio para o município.
« Voltar