Prefeitura e Cagepa se unem para garantir abastecimento D’água em Paulista

Diante da queda no volume D’água liberada do Açude de Coremas para o Rio Piranhas, responsável pelo abastecimento de pelo menos 30 cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte, fato que já provocou o desabastecimento em cidades da região, como São Bento, Pombal, e Catolé do Rocha, a Prefeitura Municipal de Paulista uniu-se a Cagepa, nesta terça-feira (09,) para fazer a limpeza do local de captação no Rio Piranhas para garantir o abastecimento à população local.

 

De acordo com o gerente do escritório local da CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), Sebastião de Medeiros Dutra (Bastinho), o prefeito, Valmar Arruda, disponibilizou pessoal para juntamente com a equipe da companhia realizar a devida limpeza da área de captação, visando assegurar  a continuidade no abastecimento D’água em Paulista.

 

Ainda conforme Bastinho, o abastecimento de Paulista se mantem mesmo com o nível do rio muito baixo “O sistema de captação de Paulista é realizado através de bomba flutuante, o que possibilita mais eficiência na captação, garantindo a continuidade da captação, porém, agora mais que nunca as pessoas precisam se conscientizar e evitar o desperdício”. Disse.

« Voltar