Oito estudantes de Escola Pública Municipal de Paulista são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Oito jovens estudantes da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, de Paulista, sertão paraibano, foram premiadas com 06 medalhas de ouro e 02 horarias na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2018 na modalidade teórica.

Ana Julia Lima de Moura e Gabriele Lima de Farias, conquistaram Medalhas de Ouro.  Já, Arthur Cavalcante Nóbrega e Emerson Ferreira Oliveira foram premiados com honra ao mérito, ambos pelo nível 03.

Já pelo nível 4, os jovens, Hanna Luísa Saldanha, Mayala Adonias Silveira, José Lucas Cavalcante e Ana Letícia Medeiros, conquistaram medalhas de ouro.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente, de grande aceitação junto aos jovens para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades Teórica e Prática) que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente, a OBR elabora e gerencia a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática.
A Modalidade Teórica está dividida em seis níveis, de acordo com a escolaridade do aluno, e os alunos de Paulista participaram nos Níveis 3 e 4.