Escola de Paulista reabre laboratório de informática através de parceria com o Instituto TIM

A Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga da cidade de Paulista, sertão paraibano, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) um laboratório de informática, através de parceria do município com o Instituto TIM.

A escola, que tem quase 500 alunos, recebeu equipamentos que permitirão a reabertura do laboratório de informática, onde a escola recebeu vários notebooks, impressora multifuncional e roteador de internet, entre outros recursos.

Aescola, bem como a cidade de Paulista ficou conhecida nacionalmente em razão do ótimo desempenho dos alunos da rede municipal nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que tem o Instituto TIM como parceiro. Atualmente, o município de Paulista acumula 200 premiações (entre medalhas e menções honrosas), sendo 126 conquistadas pela Escola Cândido de Assis Queiroga.

    “É com muita alegria que hoje estamos recebendo essa doação do Instituto TIM, que vem a contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem dos nossos educandos” Disse Silmara, secretaria de educação do município.

O prefeito Valmar Arruda, agradeceu ao instituto TIM pela parceria com o Município de Paulista, e lembrou que tudo isso é resultado dos esforços da professora Jonilda Ferreira “Precisamos parabenizar a professora Jonildo pelo seu belíssimo trabalho realizado com esforço e dedicação e sem remuneração, devemos tudo isso ela” Ressaltou Valmar, lembrou ainda, que na semana passada o município também recebeu um laboratório de informática do governo do estado.

O vice-prefeito Nilton Dantas Monteiro Filho (Niltinho – PTB) ressaltou a importância do referido laboratório para melhoramento na qualidade de ensino, facilitando acesso dos alunos da rede pública municipal em poder realizara suas pesquisas e trabalhos, ali mesmo na escola. Niltinho ainda ressaltou a importância dos esforços da professora Jonilda, lembrando que tudo isso é resultado dos seus esforços frente às Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

"É com o trabalho dos professores, oferecendo ferramentas que ajudem na importante tarefa de educar, e incentivar os jovens a terem mais acesso à informação, são alguns dos principais objetivos do Instituto TIM. Essas ações são motivo de orgulho para nós”. Comenta Felipe Leão, executivo de Relações Institucionais da TIM.

A solenidade de inauguração do laboratório, contou com a presença de do Prefeito Valmar Arruda de Oliveira, do vice-prefeito Nilton Dantas Monteiro Filho, representantes do Instituto TIM e da OBMEP, da professora Jonilda, e da secretária de Educação, Silmara Ferreira Dutra, além dos alunos da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga.

« Voltar