Notícias

11 Alunos de Escolas Públicas de Paulista foram premiados na OBMEP 2019

O resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foi divulgado nesta terça-feira (3), tendo premiado 11 alunos de Escolas Públicas Municipal e Estadual de Paulista.
 
O estudante David Arlley Cavalcante da Silva, da Escola Municipal Otacílio Tome, foi premiado com Menção Honrosa.
 
A Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga teve premiado os alunos; Clécio Otavio Fernandes Dutra com Medalha de Prata, Pedro Antônio de M Almeida com Medalha Bronze e, Leticia da Silva Pereira, Alonso Ranye Dutra Garcia, Amanda Carvalho Vicente, Thauan Monteiro de Sousa, Mayala Adonias Silveira e Pedro Lucas Dutra Vieira com menções honrosas.
 
Já a Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante teve os alunos; Mateus Moura Ferreira e José Lucas Cavalcante premiados com Menções honrosas.
 
Paulista ainda teve premiados; A professora Jonilda Alves Ferreira e a Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga.
 
A 15ª edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos, de 54,8 mil escolas. O torneio é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo.
 
A premiação incluiu 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e até 51,9 mil menções honrosas.
 
Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.
OBMEP:
Criada em 2005, a Obmep objetiva estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área, colaborando para a melhoria da educação básica. A Olimpíada é promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) também apoia a competição.

Ascom com MEC
« Voltar